Lisboa, 4 de Junho de 2010
Assunto: Relatório da Festa Africana “ISA Afro Night” 2010
Exmos. Senhores,
A comissão de organização vem por este meio prestar os seus agradecimentos a todos aqueles que contribuíram, directa ou indirectamente para o sucesso da “ISA Afro Night”.
Em primeiro lugar gostaríamos de felicitar todos os membros da organização: Adilma Andrade, Catisa Almeida, Elídia Ramalhete, Luís Sanches, Ruben Moreira e Seidy Delgado, pelo empenho, dedicação e capacidade de organização, o que permitiu proporcionar a todos os presentes um momento de convívio muito agradável.
Não podíamos deixar de agradecer a todos os membros da AEISA (em especial ao Presidente, Vice-Presidente e a Secretária) pelo apoio logístico: cedência do espaço, bebidas e outros apoios.
Um agradecimento muito especial aos DJ's convidados W&T (Wagalidhi Varela e Carlos Silva), pela sua prestação musical sempre tão contagiante e vibrante, que foram fundamentais para o sucesso da “ISA Afro Night”.
Ao segurança Anicete Borges, pela firmeza e tranquilidade transmitidas a todos os presentes.
A todos os amigos, convidados, conhecidos e desconhecidos por terem transformado a “ISA Afro Nigth”, numa noite de convívio com muita alegria, boa disposição e harmonia.
A todos um muitíssimo obrigado.
No âmbito da comemoração do mês africano, foi realizada no dia 28 de Maio de 2010, uma festa Africana no Instituto Superior de Agronomia (ISA), cujo tema era “ISA Afro Night”. A festa teve lugar no lagar do ISA, espaço este, cedido gentilmente pela Associação de Estudantes do ISA (AEISA), tendo como comissão de organização: Seidy Delgado, Elídia Ramalhete, Adilma Andrade, Luís Sanches, Catisa Almeida e Ruben Moreira.
Os preparativos começaram muito antes do início da festa: limpeza e arrumação do espaço, compras e organização das bebidas, contratação de segurança, DJ’s, material de som, entre outros.
Pelas 23h00, o recinto encontrava-se a postos para uma noite de festa e de muita animação com os DJ’s W&T, que não perderam tempo e à hora marcada as colunas já batiam forte ao som do Hip-Hop que deu o mote para o início da noite.
Como habitual os convidados só começaram a chegar 40 minutos mais tarde, e o espaço que pelas 23h00 parecia deserto, pouco a pouco foi-se enchendo e duas horas mais tarde já se encontrava uma sala completamente cheia de estudantes e trabalhadores, na sua maioria de origem africana (Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tome, Guine, etc), mas também Portugueses e muitos alunos Erasmus (Itália, Espanha, etc.), perspectivando assim, uma noite de badalada e muito animada.
Ao som dos DJ’s W&T e dos ritmos quentes africanos: Kisomba, Semba, Kuduro, Funana e também Hip-Hop, House, Reggaeton, Pimba, etc., os presentes estavam ao rubro, num ambiente de muita convivência, paz e tranquilidade em que a cor, idade e sexo não tiveram importância.
A meio da noite a tanto esperada Kisomba chegava, contagiando todos com a sua sensualidade e glamour, enriquecendo ainda mais o ambiente de festa, o que permitiu que a festa se prolongasse até a 6h da manha, hora em que os DJ’s iam terminar a festa em grande ao som de um Funana.
Ninguém queria partir depois de uma noite de tanto convívio: amigos, colegas, ex-alunos. O espírito festivo estendeu-se até 7h00 do sábado entre conversas, abraços e despedidas, como já é habitual na cultura africana.
Apesar de muito trabalho, acreditamos no sucesso da “ISA Afro Night”, e esperamos que para o ano se repita, uma vez que foi considerada pelo ex-presidente do núcleo africano e pelos presentes, uma das melhores festas africanas realizadas na ISA.