NOVIDADES

Bate a porta – FESTA DO NÚCLEO DE ESTUDANTES AFRICANOS DO INSTITUTUTO SUPERIOR DE AGRONOMIA (NEA-ISA), já esta sexta feira a partir das 23horas,... como é de costume trazemos aquele ambiente estudantil que todos tem saudades, boa convivência, rever amigos(as), tomar um “beer” e principalmente aquela boa musica. VELHOS TEMPOS! Aaaiiii k saudade...!

É NA TAPADA DE AJUDA que tudo acontece – perto de Calvário – ISA. Nem mais EU VOU ESTAR LA de certeza, levo um amigo ,,...,

Transporte; 720, 738, 24, E15, E18

FESTA ISA AFRO NIGHT 2012

MAPA de Calvário até ISA

MAPA de Calvário até ISA

NEAISA - Breve história

Para quem não conhece o NEA-ISA, deixo aqui em resumo uma breve história do núcleo. Em 1998 um grupo de alunos africanos e brasileiros tomaram a iniciativa de criar o Núcleo de Estudantes Africanos do Instituto Superior de Agronomia (NEA-ISA). O NEA-ISA resulta de uma reflexão feita sobre as condições que os estudantes africanos que se encontravam longe do seu país de origem, as dificuldades que se sentiam, principalmente, de integração.

O NEA-ISA entre outros objectivos: representar os estudantes africanos e de ascendência africana do ISA, bem como promover acções que visem o enquadramento pós formação nos países de origem. Propõe-se organizar e realizar debates, conferências, jornadas, no sentido de aprofundar os conhecimentos e despertar para assuntos africanos e da lusofonia, assim desenvolver actividades de índole cultural, desportiva e recreativa.



Loading...

sábado, 4 de dezembro de 2010

FESTA AFRICANA







Lisboa, 4 de Junho de 2010

Assunto: Relatório da Festa Africana “ISA Afro Night” 2010

Exmos. Senhores,
A comissão de organização vem por este meio prestar os seus agradecimentos a todos aqueles que contribuíram, directa ou indirectamente para o sucesso da “ISA Afro Night”.
Em primeiro lugar gostaríamos de felicitar todos os membros da organização: Adilma Andrade, Catisa Almeida, Elídia Ramalhete, Luís Sanches, Ruben Moreira e Seidy Delgado, pelo empenho, dedicação e capacidade de organização, o que permitiu proporcionar a todos os presentes um momento de convívio muito agradável.
Não podíamos deixar de agradecer a todos os membros da AEISA (em especial ao Presidente, Vice-Presidente e a Secretária) pelo apoio logístico: cedência do espaço,  bebidas e outros apoios.
Um agradecimento muito especial aos DJ's convidados W&T (Wagalidhi Varela e Carlos Silva), pela sua prestação musical sempre tão contagiante e vibrante, que foram fundamentais para o sucesso da “ISA Afro Night”.
Ao segurança Anicete Borges, pela firmeza e tranquilidade transmitidas a todos os presentes.
A todos os amigos, convidados, conhecidos e desconhecidos por terem transformado a “ISA Afro Nigth”, numa noite de convívio com muita alegria, boa disposição e harmonia.
A todos um muitíssimo obrigado.
  No âmbito da comemoração do mês africano, foi realizada no dia 28 de Maio de 2010, uma festa Africana no Instituto Superior de Agronomia (ISA), cujo tema era “ISA Afro Night”. A festa teve lugar no lagar do ISA, espaço este, cedido gentilmente pela Associação de Estudantes do ISA (AEISA), tendo como comissão de organização: Seidy Delgado, Elídia Ramalhete, Adilma Andrade, Luís Sanches, Catisa Almeida e Ruben Moreira.
Os preparativos começaram muito antes do início da festa: limpeza e arrumação do espaço, compras e organização das bebidas, contratação de segurança, DJ’s, material de som, entre outros.
Pelas 23h00, o recinto encontrava-se a postos para uma noite de festa e de muita animação com os DJ’s W&T, que não perderam tempo e à hora marcada as colunas já batiam forte ao som do Hip-Hop que deu o mote para o início da noite.
Como habitual os convidados só começaram a chegar 40 minutos mais tarde, e o espaço que pelas 23h00 parecia deserto, pouco a pouco foi-se enchendo e duas horas mais tarde já se encontrava uma sala completamente cheia de estudantes e trabalhadores, na sua maioria de origem africana (Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tome, Guine, etc), mas também Portugueses e muitos alunos Erasmus (Itália, Espanha, etc.), perspectivando assim, uma noite de badalada e muito animada.
Ao som dos DJ’s W&T e dos ritmos quentes africanos: Kisomba, Semba, Kuduro, Funana e também Hip-Hop, House, Reggaeton, Pimba, etc., os presentes estavam ao rubro, num ambiente de muita convivência, paz e tranquilidade em que a cor, idade e sexo não tiveram importância.
A meio da noite a tanto esperada Kisomba chegava, contagiando todos com a sua sensualidade e glamour, enriquecendo ainda mais o ambiente de festa, o que permitiu que a festa se prolongasse até a 6h da manha, hora em que os DJ’s iam terminar a festa em grande ao som de um Funana.
Ninguém queria partir depois de uma noite de tanto convívio: amigos, colegas, ex-alunos. O espírito festivo estendeu-se até 7h00 do sábado entre conversas, abraços e despedidas, como já é habitual na cultura africana.
Apesar de muito trabalho, acreditamos no sucesso da “ISA Afro Night”, e esperamos que para o ano se repita, uma vez que foi considerada pelo ex-presidente do núcleo africano e pelos presentes, uma das melhores festas africanas realizadas na ISA.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário